5 municípios goianos entre os 15 com melhor infraestrutura do Brasil

itumbiara-jatai-inhumas

A revista Exame divulgou nesta segunda-feira (11/1), um ranking das 100 cidades pequenas (de 50 mil a 100 mil habitantes) com melhor infraestrutura do País. Elaborado pela consultoria Urban Systems, o levantamento conta com cinco cidades goianas: Itumbiara (10º), Jataí (12º), Catalão (42º), Inhumas (70º) e Senador Canedo (91º).

 

Jataí e Catalão se destacam entre as quinze melhores do Brasil, como municípios que proporcionam condições adequadas de moradia para seus habitantes. A lista (clique aqui e veja o ranking) foi elaborada a partir da pesquisa “As melhores cidades do Brasil para fazer negócios”.

 

Segundo informa o site de Exame, o estudo levantou informações de 348 municípios com população entre 50 mil e 100 mil habitantes — que são “responsáveis por 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro” –, levando em conta três indicadores, como o número de casas com internet fixa de alta velocidade, índice de perdas na distribuição de água e a quantidade de vezes em que ocorreram paralisações no sistema de distribuição de água.

 

Vinhedo, no interior de São Paulo, abocanhou o primeiro lugar no ranking, seguido por São Gonçalo do Amarante (RN) e Lucas do Rio Verde (MT).

 

Fonte: Jornal Opção

VOLTAR