Biografia

foto oficial campanha

Filho de Laerte Vieira Gomide e Anita Otoni Gomide, Antônio Roberto Otoni Gomide é cirurgião-dentista, prefeito eleito por duas vezes na cidade de Anápolis e casado com Ana Cláudia Dezzen. Nasceu em Goianésia, mas muito cedo se transferiu para a cidade de Anápolis onde cursou o primário na Escola Paroquial de Santanna, fez ginásio e científico no Colégio São Francisco de Assis e aos 21 anos graduou-se na Faculdade de Odontologia de Anápolis.

 

 

Filiado ao Partido dos Trabalhadores há mais de 30 anos, sua trajetória política em números impressiona. Em 1996, Antônio Gomide foi eleito pela primeira vez vereador e exerceu o cargo de vice-presidente da Câmara Municipal de Anápolis. Em 2000, foi reeleito e em 2005 foi o vereador mais bem votado da cidade.

 

 

Em 2008, disputou a prefeitura de Anápolis e obteve 75,6% dos votos em segundo turno, sendo eleito prefeito. No ano de 2012, obteve uma marca histórica, na disputa pela reeleição, foi o prefeito mais votado do Brasil em cidades com dois turnos, chegando a marca de 88,93% dos votos, vencendo ainda no primeiro turno.

 

 

Reflexo de uma gestão séria, equilibrada e competente, Gomide foi reconhecido duas vezes consecutivas como prefeito empreendedor do Estado de Goiás pelo Sebrae Nacional. Em 2014, se desincompatibilizou da Prefeitura, por força da lei, para disputar as eleições ao governo do Estado de Goiás, na qual obteve 319.233 votos. Ao final de sua administração, seu trabalho foi aprovado por 92,4% dos anapolinos.

 

 

Acompanhe a trajetória de Gomide através de sua Linha do Tempo

 

 

VOLTAR