DM: Alianças do PMDB e PT em Aparecida e Anápolis

antonio-gomide-maguito-vilela

 

O prefeito Maguito Vilela e o ex-prefeito Antônio Gomide iniciaram conversações para assegurar alianças entre o PMDB e o PT em Aparecida de Goiânia e Anápolis – os dois principais colégios eleitorais do Estado. Ao contrário do cenário de Goiânia, onde peemedebistas e petistas ensaiam rompimento, em Aparecida e Anápolis as duas legendas devem caminhar juntas, mais uma vez.

 

Maguito Vilela e Antônio Gomide se reuniram, esta semana, em Aparecida de Goiânia, após o ex-prefeito anapolino se encontrar com o pré-candidato do PT à prefeitura da cidade, Adriano Montovani e demais lideranças de seu partido. Além de Adriano, acompanharam a conversa o petista Domingos Pereira e o peemedebista Carlos Eduardo de Paula Rodrigues.

 

Antônio Gomide, na conversa com jornalistas, elogiou a posição de Maguito Vilela em respaldar os governos Lula e Dilma e de abrir espaços para o PT na chapa majoritária (Ozair José é o vice-prefeito, indicado pelo PT em 2012) e a nomeação de três membros do partido para o secretariado (Adriano Montovani ocupa a pasta do Trabalho, Domingos Pereira a da Educação e Ozéias Laurentino Júnior a de Comunicação Social”.

 

Para o ex-prefeito de Anápolis, Maguito Vilela realiza uma gestão exitosa por compartilhar o trabalho administrativo com um amplo leque de partidos. “O governo Dilma tem atuado firme em Aparecida. São dois bilhões de reais investidos em obras nas áreas de educação, saúde, infraestrutura, esporte e lazer. Maguito é um aliado da presidente Dilma e do ex-presidente Lula”.

 

O prefeito Maguito Vilela aponta as qualidades políticas do ex-prefeito Antônio Gomide: “Gomide é um político ético, honrado. Deixou a prefeitura de Anápolis, depois de reeleito, com 94% de aprovação popular. É a renovação na política de Goiás. Por isso, defendemos as alianças do PMDB e PT em Aparecida, Anápolis e outras cidades.”

 

O prefeito de Aparecida de Goiânia se comprometeu a retribuir, este mês, a visita de Antônio Gomes, visitando Anápolis, para encontro também com o prefeito João Gomes e com o presidente do PMDB local, vereador Eli Rosa.

 

Cenário eleitoral

 

Em Aparecida de Goiânia, o PMDB e o PT têm pré-candidatos à sucessão do prefeito Maguito Vilela, mas os dirigentes dialogam no sentido de que ambas as legendas venham a formar chapa de consenso para prefeito e vice em 2016. São pré-candidatos do PMDB: Gustavo Mendanha, Euler de Morais, Valéria Petersen, Mário Vilela, Edilson Ferreira, Jório Rios, Rodrigo Caldas e Ezízio Barbosa.

 

O PT lançou o nome de Adriano Montovani para a prefeitura de Aparecida, que se movimenta com o respaldo do diretório local e das lideranças estaduais. Nos bastidores, apurou-se que o PMDB trabalha com a possibilidade d o PT indicar Adriano para compor chapa como candidato a vice-prefeito nas eleições deste ano.

 

Em Anápolis, PT e PMDB poderão compor chapa – prefeito e vice – às eleições deste ano. O prefeito João Gomes (PT) é candidato à reeleição. O PMDB poderá indicar Eli Rosa como candidato a vice-prefeito. Eli é vereador e presidente do partido na cidade.

 

Nas duas administrações de Antônio Gomide e na atual de João Gomes, os peemedebistas integraram e integram o secretariado. Desde que o casal Adhemar/Onaide deixou o PMDB, os dirigentes atuais do partido se aproximaram dos governos petistas anapolinos.

 

Fonte: DM

VOLTAR