Acompanhe nosso trabalho nas redes sociais

Antônio Gomide pede atenção a flexibilização do isolamento: “não é hora de relaxar”

Antônio Gomide pede atenção a flexibilização do isolamento: “não é hora de relaxar”

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) demonstrou preocupação com a política de relaxamento das medidas de isolamento social nos municípios no combate ao novo Coronavírus. O discurso aconteceu nesta terça-feira (05) durante a sessão virtual da Assembleia Legislativa.

O parlamentar alerta para que o Governo retome para si, novamente, essa autonomia. Para o deputado, o mais recente decreto governamental abriu brecha para que municípios decidam sobre a abertura e o fechamento do comércio, desmanchando, segundo ele, todo um trabalho.

“Estamos vendo o cenário internacional. Em todo o Brasil já são mais de 100 mil contaminados, mais de 7 mil mortes e as milhares de subnotificações. Portanto, não é hora de relaxar. O isolamento nos permite reduzir a internação e os casos em Goiás. Fizemos e ganhamos tempo. E hoje nós estamos jogando tudo na lata de lixo”, afirmou.

O deputado ressalta o erro em considerar a ocupação de leitos para afrouxar o isolamento social nas cidades. “É um absurdo. Nós queremos que a quarentena, assim como ela começou, possa ser respeitada para que nós possamos colher os frutos”, disse, pedindo que o Parlamento goiano se una na questão de proteger a população do avanço de casos e mortes em Goiás.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *