Para 41% dos brasileiros, imprensa mostra situação econômica de forma negativa

ibopeEntre os dias 14 e 18 de maio, o Ibope Inteligência realizou uma pesquisa com 2.002 pessoas em 141 municípios para saber como é a visão dos brasileiros com relação ao futuro do país. O estudou mostrou que 41% dos respondentes acreditam que a imprensa mostra situação econômica mais negativa do que o próprio entrevistado percebe no seu dia a dia. Apenas 28% das pessoas que participaram do estudo discordam da posição.
-
De acordo com os dados, 48% dizem que estão pessimistas com o momento pelo qual passa o país. Vinte e um por cento estão otimistas, enquanto 28% não estão nem pessimistas, nem otimistas. Os entrevistados apontaram que as áreas que mais têm problemas no Brasil são saúde (61% das citações), violência (37%), drogas (35%), educação (34%) e combate à corrupção (27%).
-
Questionados sobre a inflação e o desemprego, a maioria dos entrevistados não sabe informar os dados atuais. O Ibope mostra que apenas 25% citam que o índice de inflação está entre 4% e 8%, respondendo de acordo com o cenário atual, que é do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA) acumulado de 4,56% até abril. Sobre o desemprego, 15% dos entrevistados citam que a taxa está entre 4% e 8%. Em abril, o desemprego no país chegou a 6,4%.
-
Redação Portal Comunica-se

VOLTAR