PT apresenta 22 propostas para retomada das mudanças econômicas

reunião-diretorio-nacional-antonio-gomideO Partido dos Trabalhadores lançou na última sexta-feira (26), após reunião do Diretório Nacional, realizada no Rio de Janeiro, o documento “Em Defesa da Democracia”. O ex-prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, e o presidente do Diretório Estadual do partido em Goiás, Ceser Donisete, estiveram no evento.

 

O texto, proposto pelo presidente nacional do partido, Rui Falcão, também reforça a importância de defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “O ataque a Lula é um ataque a determinado projeto de Nação, a todo projeto de Nação que se assente na busca de justiça, liberdade, igualdade, inclusão e participação de todos”, diz o texto.

 

“O ataque a Lula é uma confissão maior, pelas elites golpistas, de que conseguirão impor o retorno de uma dominação excludente através de qualquer disputa que seja pautada pelo respeito às regras do jogo democrático”, completa o documento.

 

O partido também divulgou, nesta sexta, um texto com propostas econômicas para um “Programa Nacional de Emergência”, um documento em defesa da Petrobras e a resolução sobre as eleições deste ano.

 

No texto em defesa da democracia, o PT ressalta ser importante articular novas mobilizações que sejam “capazes de neutralizar o ódio das elites” e relembra ataques contra a trajetória vitoriosa do partido, ao longo dos últimos anos.

 

“Tão extremada e raivosa é a ofensiva atual, que a própria democracia brasileira está em risco”, afirma o documento.

 

Leia o texto “Em Defesa da Democracia”, na íntegra.

 

Fonte: Agência PT

VOLTAR