Setor hoteleiro investe R$ 100 milhões em Anápolis

hoteis-anapolis

 

Anápolis tem atraído grandes empreendimentos nos mais diversos setores do mercado. Mas um destes, inserido na prestação de serviços, tem chamado a atenção da cidade dado à quantidade de investimentos. Novidade no município, que já experimentou tantas descobertas em novos negócios, a cidade vem sendo “invadida” pelo setor hoteleiro. Com pelo menos quatro grandes empreendimentos de médio e alto padrão em fase avançada de construção que totalizam algo em torno de R$ 100 milhões, este novo perfil de mercado vai abrir 550 novos leitos, que serão agregados àqueles existentes.

 

Os quatro empreendimentos estão divididos em três regiões distintas: dois em lados opostos da Avenida Brasil Sul. Trata-se do Comfort Hotel, na altura de um condomínio fechado da cidade empreendimentos, a reportagem do Tribuna procurou sentido Centro, e também do Intercity, na altura do Ginásio de Esportes Carlos de Pina sentido Saída Sul.

 

Os dois outros estão distribuídos no Bairro Jundiaí – caso do Imperial Park Hotel – localizado em uma rua adjacente ao Parque Ambiental Ipiranga – e o último na região central. Denominado London Hotel & Offices, esta unidade localiza-se estrategicamente próximo ao Fórum, à Prefeitura e à agência fazendária do Estado.

 

Para explicar os motivos que fizeram com que estes investidores selecionassem a cidade para a expansão de seus 20 estabelecimentos é o que Anápolis conta hoje, entre pousadas e hotéis de pequeno, médio e grande porte. Cada um dos grupos responsáveis pela construção destes hotéis, elaborando questionário idêntico. A resposta comum de todos os desenvolvedores responsáveis pela instalação destas unidades é a de que Anápolis já é um polo consolidado em diversas áreas sendo, portanto, destino de visitação de milhares de pessoas, anualmente. Entre as potencialidades do município, as apostas são quanto ao turismo religioso, que atrai fieis de diversas denominações em encontros, festivais e congressos, e, principalmente, a vinda de profissionais para trabalhar nas empresas da cidade.

 

“Hotéis irão aquecer toda a cadeia econômica da cidade”, aposta secretário

 

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Air Ganzarolli, além de fomentar o emprego formal na cidade, as inaugurações destes novos empreendimentos no ramo hoteleiro trarão importantes benefícios à cidade. “O incremento na receita do município através da arrecadação de impostos é primordial. Mas não é só isso. É importante analisar que toda uma cadeia será beneficiada”, disse o secretário à reportagem.

 

Sobre a atração de pessoas de outras localidades à cidade, fator preponderante para a atração dos empreendimentos, o secretário citou que o turismo da cidade anda junto com as potencialidades que são encontradas aqui.

 

Para ele, Anápolis é o pólo estratégico do Brasil e trevo ideal para a logística e que estas qualidades atraem investidores e pessoas, por isso, a necessidade de oferecer aos visitantes um serviço hoteleiro de qualidade. “Acredito que a nossa estrutura atual de hotéis sendo agregada com estes novos empreendimentos, tornará nossa cidade um referencial da região também neste setor”, finalizou Air Ganzarolli.

 

Fonte: Tribuna de Anápolis

VOLTAR