Acompanhe nosso trabalho nas redes sociais

Antônio Gomide cobra aplicação de programa de renda mínima em Goiás

O deputado Antônio Gomide (PT) discursou na tribuna durante o Pequeno Expediente quando citou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que apura a responsabilidade do Governo federal em relação à aplicação da vacina contra a covid-19. “Bolsonaro é responsável pela morte de milhares de brasileiros, pois apostou na cloroquina em vez de vacinar a população”, disse o parlamentar.

Para Gomide, o governador Ronaldo Caiado segue o mesmo caminho pois, apesar de Goiás ser rico em alimentos, ainda não instituiu programa de renda mínima. “Hoje protocolizei na Justiça ação para obrigar o Estado a instituir um programa de renda mínima. Temos 17 estados e o Governo federal que já têm seus programas. No entanto, Caiado quer instituir a partir de janeiro do ano que vem”, assinalou.

 O deputado defende que enquanto o Governo não instituí o programa de renda mínima deveria aplicar a lei que institui o programa Renda Cidadã, de maio de 2016, que está em vigor e não está sendo cumprida. “Hoje 440 mil pessoas estão passando fome no Estado de Goiás”, enfatizou Gomide.