Acompanhe nosso trabalho nas redes sociais

Antônio Gomide faz apelo por melhorias na Educação em Goiás

O deputado estadual Antônio Gomide fez uso da tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 15, para apresentar dados que destoam da postura do governador Ronaldo Caiado de autointitular-se o ‘Governador da Educação’. Além disso, Gomide pediu melhorias na Educação em Goiás e reivindicou direitos dos professores.

“O governador Caiado fechou 37 escolas, enfraqueceu o EJA, aplicou medidas que prejudicaram a carreira dos professores, tirando a licença-prêmio, não devolvendo a titulação, descontando 14,25% e dando um calote na classe trabalhadora da educação”, enumerou o deputado.

Outro dado preocupante para Gomide se trata da evasão escolar. “A própria secretária de Educação disse que de 70 mil alunos que concluem o ensino fundamental, apenas 39 mil concluem o ensino médio. Um dado preocupante”, defendeu.

Gomide também citou a postura aplicada na Universidade Estadual de Goiás. “Caiado interveio na UEG, diminuiu vestibulares e a oferta de cursos nas cidades. Então, queremos discordar do governador quando ele se diz o ‘governador da educação’, finalizou.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest