Acompanhe nosso trabalho nas redes sociais

Campus da UEG de Anápolis ganha o nome do educador Nelson de Abreu Júnior

O Campus da Universidade Estadual de Goiás (UEG) de Anápolis agora leva o nome de Unidade Nelson de Abreu Júnior. A iniciativa foi do deputado estadual Antônio Gomide e a homenagem do parlamentar foi referendada com o decreto do Governo do Estado publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (14).

Esta é uma grande vitória que homenageia uma vida de defesa da educação pública e de qualidade do Professor Nelson de Abreu, que faleceu vítima de Covid-19. O educador foi uma das mais de 600 mil pessoas que perderam suas vidas em decorrência de complicações da Covid-19. A trajetória de Nelson na UEG foi marcada pela busca da construção de uma universidade melhor e mais democrática para todos.

Nelson sempre foi um defensor da UEG, apoiou o desenvolvimento de Anápolis e deixou um legado de construção de conhecimento emancipador e libertador. O educador foi membro do Conselho Superior Universitário da UEG e professor da Unidade Universitária de Anápolis,

O professor foi diretor do Campus de Ciências Socioeconômicas e Humanas (CCSEH) por dois mandatos, membro do Grupo de Trabalho sobre Avaliação Institucional, membro do Conselho Universitário (CsU) e participou de várias comissões e grupos de trabalho com toda a comunidade acadêmica.

Nelson de Abreu Junior foi servidor público desde 1993, professor efetivo da UEG desde a sua criação, em 1999, e sempre foi muito querido pela comunidade acadêmica do Estado. O educador foi um ferrenho defensor da UEG e apoiou o desenvolvimento de Anápolis, deixando um legado de construção de conhecimento emancipador e libertador.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest