Acompanhe nosso trabalho nas redes sociais

Comissão Obras fecha 2021 com o triplo de matérias deliberadas em relação ao ano anterior

A Comissão de Serviços e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) teve um ano produtivo em 2021. A pauta de deliberações de 2021 contou, ao todo, com 41 matérias. Segundo o presidente do colegiado, deputado Antônio Gomide, o volume de matérias deliberadas foi três vezes superior ao do ano anterior.

Dos 24 projetos deliberados, apenas seis foram rejeitados e os demais, todos aprovados. Além das proposituras relatadas e devidamente votadas, somaram-se outras 17 com tramitações distintas. Entre essas, uma foi apensada, outra avocada pela Comissão Mista e uma terceira convertida em diligência. Dentre as restantes, cinco foram distribuídas para a relatoria, na última reunião do ano, realizada no dia 1º de dezembro, e três permaneceram na pauta para as discussões deste ano.

“Tivemos um ano de intenso trabalho, com os colegas da comissão parlamentar. Focamos em dar celeridade aos processos, o que resultou em um grande número de matérias aprovadas. Mesmo com a concentração dos trabalhos dentro do Parlamento, nós não deixamos de lado o papel fiscalizador do Poder Legislativo. Intensificamos a atenção aos serviços e obras públicas em todo território goiano, ouvindo a população e cobrando das autoridades competentes as devidas soluções para as demandas levantadas”, avaliou Gomide.

A atuação do colegiado é fundamentada pela atenção aos serviços e obras públicas geridos pelo Executivo estadual. Conforme detalha o Regimento Interno da Casa, esse trabalho envolve a competência para a elaboração de políticas de planejamento, construção, gerenciamento e manutenção do trânsito e dos sistemas de transportes do estado, o que inclui a ordenação e exploração dos serviços de transportes intermunicipal; a prestação, concessão e uso de bens e serviços públicos, tais como energia, comunicações e saneamento, e as obras públicas em geral.

Além de Gomide e Cambão, também integram a comissão os deputados Talles Barreto (PSDB), Charles Bento (PRTB), Dr. Antônio (DEM), Paulo Cezar (MDB) e Rubens Marques (Pros). Na suplência, outros sete completam a lista: Amauri Ribeiro (Patriota), Bruno Peixoto (MDB), Cairo Salim (Pros), Delegada Adriana Accorsi (PT), Francisco Oliveira (PSDB), Iso Moreira (DEM) e Lucas Calil (PSD).

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest