Pular para o conteúdo

Defensor da educação, Antônio Gomide homenageia estudantes em sessão solene na Alego

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) prestou homenagem aos estudantes de Goiás durante sessão solene realizada na noite de quinta-feira, 9, na Assembleia Legislativa. Na ocasião, o parlamentar entregou o Certificado de Mérito Legislativo a jovens de diversas instituições de ensino do estado.

Antônio Gomide destacou que a homenagem visa contribuir para a formação dos jovens, em prol de uma sociedade mais justa, com acesso universal à educação gratuita e de qualidade. Além da participação dos estudantes para o fortalecimento da democracia no Brasil.

“Hoje temos a constituição que diz que a educação é direito de todos, com destinação de 25% do orçamento para o ensino. Nosso país retomou o investimento em todos os níveis. Essa é uma conquista dos estudantes. O país avança e temos, aqui no estado, que cuidar da Universidade Estadual de Goiás”, disse Antônio Gomide.

O deputado lembrou que a Frente Parlamentar em Defesa da UEG é um instrumento legislativo que une forças com a comunidade acadêmica, com os docentes e a sociedade civil pela valorização da UEG, também pela valorização de todas as universidades públicas de Goiás. “Muito nos honra a possibilidade de homenagear cada um de vocês nessa noite”, celebrou.

O diretor nacional da União Nacional dos Estudantes (UNE), Adriel Ferreira, salientou a importância da Frente Parlamentar em Defesa da UEG para o fortalecimento da educação em Goiás. Além disso, disse que a solenidade reconhece o impacto que os estudantes têm na comunidade e expressou profunda gratidão pela determinação em busca do conhecimento e aprimoramento pessoal.

A diretora-geral do Instituto Federal de Goiás (IFG), Katia Fernandes, salientou a importância das instituições públicas de educação em promover a inclusão social e atender a comunidade como um todo. 

“Nosso intuito é cada vez mais ter espaços para a comunidade mais carente, que às vezes não têm espaços ou condições financeiras para estudar numa instituição de qualidade. Esse é o nosso papel”, disse. 

A coordenadora do curso de Pedagogia da UEG, Virgínia Maria Pereira de Melo, assinalou que a homenagem aos estudantes é importante, pois são jovens que se destacam e fazem a diferença. “Então esse momento é um momento de alegria, em que a gente reconhece não somente que vocês são a esperança. Agradecemos a vocês o que vocês estão fazendo”, registrou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest