Pular para o conteúdo

Defensor do meio ambiente, deputado Antônio Gomide fortalece parceria com UEG em defesa do Cerrado

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) participou, na manhã desta quinta-feira, 16, de reunião na Universidade Estadual de Goiás (UEG), em Anápolis, cuja a pauta principal foi o fortalecimento das ações para proteção do Cerrado no estado.

A reunião, com membros da Pós-Graduação Stricto Sensu Interdisciplinar em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado (PPGTECCER), com participação do professor Álvaro D’Angellis (UFG) visou reforçar laços dos pesquisadores com as frentes parlamentares em Defesa da Chapada dos Veadeiros e do Cerrado.

Ambas as frentes parlamentares são presididas por Antônio Gomide, que destacou a importância da parceria e garantia da preservação do Cerrado, considerando tanto seus aspectos naturais quanto as necessidades das populações que dependem desse bioma.

“Buscamos sempre atuar pautadas pela ciência e auxiliados por pesquisadores. O Cerrado é um bioma de importância crucial, por ser o berço das águas e ter uma biodiversidade riquíssima. O nosso papel é criar políticas públicas para evitar o avanço do desmatamento em Goiás”, pontua o deputado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest