Acompanhe nosso trabalho nas redes sociais

Deputado Antônio Gomide comemora aprovação de projeto das Bolsas da FAPEG e vitória da Educação e da Ciência

O Projeto de Lei 1866/2022 que dispõe sobre a destinação de bolsas da Fundação de Amparo e Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG), incluindo a emenda do deputado estadual Antônio Gomide define que as bolsas da FAPEG possam ser superiores, mas nunca inferiores às dos programas federais de pesquisa do MEC e CNPq, foi aprovado em definitivo na Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira, 3. Agora, o projeto segue para a sanção do Governo.

Deputado por Anápolis, Gomide comemorou a aprovação da matéria com a emenda de sua autoria apresentada. “É uma vitória para a Educação, para a Ciência. É um reconhecimento aos nossos mestrandos e doutorandos que dedicam boa parte de sua carreira em promover o desenvolvimento científico do nosso estado”, citou.

Antes da emenda de Gomide, a proposta desvinculava as bolsas da FAPEG das bolsas nacionais e permitia que as bolsas estaduais pudessem ter valor inferior ao das bolsas nacionais, sem receber os reajustes que pudessem ser realizados à nível federal. Agora, elas não poderão ser inferiores as bolsas do governo federal.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest