O deputado estadual Antônio Gomide (PT) alertou para a diminuição de orçamento de secretarias importantes na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2025, durante a sessão da Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa de Goiás. O parlamentar ressaltou a necessidade de debate sobre a aplicação das receitas no próximo ano.
Antônio Gomide destacou que a LOA 2025 prevê diminuição do orçamento da Secretaria de Ciência e Tecnologia. Enquanto a receita geral houve incremento de 12% a 13%. Do mesmo modo, a Secretaria de Esportes tem um incremento previsto de apenas 2%.
“Qual é o critério que faz com que uma secretaria tão importante quanto a de Ciência e Tecnologia sofra diminuição no orçamento de 2024 para 2025?”, indagou ao gerente de elaboração orçamentária da Secretaria de Economia, Pedro Henrique da Silva.
O deputado lembrou que houve avanços no orçamento da Universidade Estadual de Goiás (UEG) após a luta dos parlamentares, servidores e professores. “Queremos convencer o governador a devolver os 2% da UEG ao orçamento”, salientou Antônio Gomide.