Acompanhe nosso trabalho nas redes sociais

Gomide apoia manifestação dos servidores públicos na Assembleia Legislativa de Goiás

No pequeno expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (17), o deputado estadual Antônio Gomide parabenizou os servidores públicos que estavam em manifestação na sede da casa de leis. 

Enquanto Gomide discursava na tribuna, funcionários públicos do estado protestavam contra a retirada dos direitos dos servidores públicos cometidas pelo governador Ronaldo Caiado desde o início do seu governo. 

“Temos hoje presente nesta casa, uma grande manifestação dos servidores públicos, chamando atenção do governador Ronaldo Caiado pelo descumprimento da data base e da remuneração dos servidores do estado de Goiás. São três anos sem qualquer retificação, aumento ou reconhecimento inflacionário do vencimento dos servidores”, defendeu Gomide. 

Gomide lembrou que quando Caiado era parlamentar, criticava quando o Governo Federal fazia os aumentos dos servidores somente levando em consideração os índices de inflação. “É importante dizer que enquanto o governador era parlamentar, tinha esta retórica, mas agora como governador ele não cumpre o dever de respeitar sequer a data-base”, afirmou o deputado. 

O deputado ressaltou que a manifestação que ocorre nesta quarta-feira (17) na Assembleia Legislativa de Goiás é legítima e dá voz aos servidores dizendo ao governador que ele precisa parar de mentir ao para os funcionários públicos do estado e devolver aquilo que ele retirou. “Quero parabenizar a todos que saíram de suas casas para estarem presentes na manifestação hoje”, pontuou.

Entre os direitos retirados do servidor enumerados por Gomide no seu discurso em plenário estão a retirada da licença prêmio, do quinquênio e do aumento de desconto da previdência dos aposentados. Além de atacar diretamente o servidor, o governador Ronaldo Caiado também tomou medidas que prejudicam toda a sociedade como a retirada dos 2% do orçamento destinado à Universidade Estadual de Goiás, garantido pela Constituição do estado.

Assista na íntegra:

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest