Acompanhe nosso trabalho nas redes sociais

Gomide apresenta projeto que institui Semana de Combate e Prevenção ao Câncer de Colo de Útero e Colorretal

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) apresentou, nesta segunda-feira, 25, projeto de lei que institui a Semana Estadual de Combate e Prevenção ao Câncer de Colo de Útero e Colorretal, a ser realizada, anualmente, na primeira semana do mês de março.

O câncer de colo de útero é o terceiro tipo de câncer mais comum entre as mulheres, sendo responsável pelo óbito de 275 mil mulheres por ano, segundo dados da Organização Internacional de Saúde. Já o câncer colorretal, que engloba tumores de intestino (cólon) e reto, é um dos cinco tipos mais comuns entre homens e mulheres no Brasil, de acordo com o INCA. 

“Temos o entendimento que esse projeto ajudará a salvar vidas, tendo em vista que o diagnóstico inicial dessas doenças possibilita ao médico agir de forma mais eficaz no tratamento, adotando ações preventivas e exames específicos. A saúde precisa ser uma prioridade de todos nós”, justificou Gomide.

Nessa data deverão ser realizadas, entre outras atividades, palestras e campanhas informativas, com o objetivo de alertar, educar e mobilizar a sociedade para a prevenção e o diagnóstico precoce desses tipos de câncer.  Leia na íntegra o projeto AQUI

Outra ação de Gomide em defesa dos pacientes oncológicos é a destinação de emenda parlamentar impositiva no valor de R$ 500 mil reais para o Hospital do Câncer. 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest