Acompanhe nosso trabalho nas redes sociais

Gomide articula com reitor da UFG para levar cursos de extensão da Federal para Anápolis

Anápolis já é consolidada por ser um polo educacional de ensino superior com universidades públicas e privadas. E, em breve, o polo será fortalecido, pois está prevista a chegada da atuação da Universidade Federal de Goiás – UFG – através de cursos de extensão.

Na última sexta-feira, 14, o deputado estadual Antônio Gomide articulou a ida da comitiva da UFG à Anápolis para se encontrar com o prefeito Roberto Naves e tratar da parceria entre a prefeitura e a instituição de ensino. A articulação começou em fevereiro deste ano quando o deputado esteve na universidade em conversa com o reitor, professor Edward Madureira, para contribuir na formulação do projeto. 

Agora, com o acordo entre a prefeitura e a universidade, o Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia irá expandir e ofertar cursos de pós-graduação, além de pesquisas nas áreas de inteligência artificial, tecnologia, logística e gestão. Gomide tem defendido em seu mandato a interiorização das universidades como projeto de fortalecimento dos municípios e do Estado. 

“A oportunidade de termos a Universidade Federal de Goiás em Anápolis fortalece a economia local e valoriza a importância regional do município. É o começo de uma parceria que tem tudo para dar muitos frutos, além de permitir uma qualificação da mão de obra necessária para ocupar as vagas de trabalho do Daia”, pontuou.