Acompanhe nosso trabalho nas redes sociais

Gomide debate o fim do desconto de 14,25% da previdência no salário dos servidores e aposentados

Deputado estadual Antônio Gomide participou na tarde desta quinta-feira (25) da Audiência Pública sobre “os impactos da contribuição previdenciária na remuneração dos servidores públicos de Goiás”, que ocorreu na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Estiveram presentes na atividade, o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (SindSaúdeGO), Néia Vieira; o presidente do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SindJustiça-GO), Fabrício Duarte de Sousa; o representante do Sindicato dos Servidores do Sistema Socieducativo do Estado de Goiás (Sindssego), Valmir Vieira; o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás (Sindojus-GO), Moizés Bento; a vereadora de Rio Verde, Lúcia Batista; representante do movimento Guerreiras da Educação, professoras Helena Joana Vieira; Terezinha Barbosa, Ana Gomes e Maria José e presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Goiás (Sindsemp-GO), Gilclesio Campos e o deputado estadual Karlos Cabral.

Gomide destacou que além de aumentar o desconto previdenciário dos aposentados para 14,25%, o Governo Caiado retirou vários direitos do Servidor Público desde o início do seu mandato que prejudicaram a remuneração.

Entre as ações do Governo de Goiás que prejudicou os funcionários públicos de Goiás, estão os cortes da Licença Prêmio e do quinquênio, a não devolução da titularidade, além do desrespeito em não dar a data-base e nem o reajuste salarial anual nestes últimos três anos.

No dia 17 de novembro, a Assembleia Legislativa de Goiás foi palco de uma grande manifestação dos servidores públicos do estado que tentaram, de todas as formas, sensibilizar o Governador Ronaldo Caiado quanto à difícil situação que estão enfrentando durante este governo.

Na ocasião, o deputado manifestou apoio à manifestação. “Temos hoje presente nesta casa, uma grande manifestação dos servidores públicos, chamando atenção do governador Ronaldo Caiado pelo descumprimento da data base e da remuneração dos servidores do estado de Goiás. São três anos sem qualquer retificação, aumento ou reconhecimento inflacionário do vencimento dos servidores”, defendeu Gomide.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest