Acompanhe nosso trabalho nas redes sociais

Gomide defende a valorização dos servidores da Educação

O deputado Antônio Gomide (PT) subiu à tribuna, durante a fase de discussões da Ordem do Dia desta quarta-feira, 25, para tratar do projeto de lei da Governadoria de n° 6453/21, que altera a lei de realização de concursos públicos em Goiás.

Gomide destacou que a propositura foi debatida durante a reunião da Comissão Mista e depois foi feito um voto em separado durante a sessão ordinária, mas o voto foi rejeitado, de acordo com ele. “Eu voto contra esse projeto de lei porque entendo que ele prejudica muito todas as pessoas que forem aprovadas em concursos públicos. Com a aprovação dessa matéria todos aqueles que passarem em concursos não terão a garantia que serão chamados dentro da gestão, já que modificando a lei, não terá previsibilidade de chamamento do concursado”, enfatizou.

O parlamentar também comentou sobre a matéria de n°6963/21, da Governadoria, que dispõe sobre reajuste do vencimento dos professores. “O governador Ronaldo Caiado (DEM) retirou o quinquênio e a licença prêmio dos profissionais e a estimativa é que o Estado tenha economizado na faixa de R$ 1 bilhão e 600 milhões. Mesmo assim, o governador manda um projeto de lei para essa Casa, que prevê um aumento de apenas de 4,52% para os professores das categorias P1 e P2 e 7,2% para P3 e P4. O aumento está defasado e não supre os reajustes dos salários dos professores que deixaram de ser dados nos últimos dois anos”, pontuou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest