Acompanhe nosso trabalho nas redes sociais

Gomide propõe criação do selo “Empresa Eco Goiás” para incentivar práticas sustentáveis

O deputado Antônio Gomide (PT) é autor do processo nº 7461/21, que cria o selo “Empresa Eco Goiás”, a ser concedido às empresas com sede no estado de Goiás que comprovam a adoção de práticas sustentáveis em sua área de atuação. A proposta foi encaminhada à Secretaria de Apoio Legislativo.

As empresas terão que comprovar a incorporação de práticas sustentáveis como a adoção de processos de extração, fabricação e utilização de produtos e matérias-primas de forma ambientalmente sustentável, a deposição e o tratamento adequados de dejetos e resíduos da indústria, comércio ou construção civil, a utilização de matéria-prima renovável, reciclável, biodegradável e atóxica, dentre outros. 

A empresa que atender os requisitos da lei terá o direito de fazer uso publicitário do selo “Empresa Eco Goiás”, pelo prazo de dois anos, podendo ser renovado mediante comprovação das práticas sustentáveis.

Sustentabilidade

O parlamentar afirma que a sustentabilidade é um tema que já vem sendo debatido em toda sociedade e há a preocupação de aperfeiçoar atividades voltadas para o uso eficiente dos recursos naturais, econômicos, sociais e humanos em Goiás. ‘‘A consequência disso é garantir um futuro sustentável para o nosso estado’’, diz.

‘‘É de extrema importância que cada vez mais as empresas se adaptem, adotando práticas sustentáveis. Dessa forma, as organizações que investirem em ações favoráveis ao meio ambiente em Goiás poderão demonstrar isso para a sociedade por meio do Selo. A intenção é promover e certificar empresas do setor privado no estado de Goiás que realizem boas práticas ambientais, eliminem os desperdícios, desenvolvam tecnologias e metodologias limpas, reciclem insumos e avancem sempre em direção ao desenvolvimento sustentável’’, afirma Gomide.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest