Acompanhe nosso trabalho nas redes sociais

Gomide propõe projeto para fortalecer a participação de pessoas com deficiência

Na sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta quinta-feira (21), o deputado estadual Antônio Gomide apresentou Projeto de Lei que objetiva fortalecer a prática esportiva entre pessoas com deficiência. A matéria exime atletas com deficiência de pagarem taxas de inscrição em eventos esportivos para fomentar a inclusão destas pessoas em competições no estado.

O PL propõe que toda realização desportiva organizada por associação, clube, federação, entidade dotada de personalidade jurídica de direito privado ou público, com o objetivo de promover competição esportiva em Goiás deva dispor 5% de suas vagas para inscrição gratuita para pessoas com deficiência.

Um dos principais objetivos da proposta de lei é estimular a participação de atletas com deficiência de natureza física, mental, intelectual ou sensorial em eventos esportivos. O Brasil foi destaque despontando como uma das principais potências nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, ficando em 7º lugar na competição.

Além da colocação geral, o país fez sua melhor campanha da história das Paralimpíadas conquistando 72 medalhas em 14 modalidades. A delegação brasileira formada por 258 atletas demonstra que a diversidade deve ser cada vez mais estimulada em competições esportivas. Gomide destaca em sua fala alguns dos atletas que foram destaque na Paraolimpíadas de Tóquio.

“Precisamos fortalecer a prática esportiva em Goiás para todas as pessoas. Os atletas goianos que participaram da paraolimpíadas demonstram com seu grande trabalho a importância de políticas públicas de incentivo ao esporte. Tivemos nesta paraolimpíadas 14 goianos disputando. Um exemplo que devemos valorizar e fortalecer”, pontuou o deputado.

Nossa estima e compromisso com estes atletas:

Ádria Jesus, atleta do Voleibol Sentado;
Andrey Muniz, atleta do tiro ao arco;
Carlos Alberto, atleta do paraciclismo;
Ercileide Laurinda, atleta da bocha olímpica;
Hélcio Luiz Jaime, atleta do tiro ao arco;
Jane Karla, atleta do tiro do arco;
Jani Freitas, atleta do vôlei sentado;
Lethicia Lacerda, atleta do tênis de mesa;
Millena de Freitas, atleta do tênis de mesa;
Nurya Almeida, do vôlei sentado;
Pâmela Pereira, do vôlei sentado;
Rodrigo Parreira, do atletismo;
Ruiter Gonçalves, da natação;
Vanilton Filho, da natação;

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest