Acompanhe nosso trabalho nas redes sociais

Gomide volta a cobrar apoio ao Centro de Reabilitação de Fissuras Lábio-Palatinas

O deputado estadual Antônio Gomide voltou a cobrar nesta quinta-feira, 31, que a Secretaria de Saúde do Estado reestabeleça o atendimento multidisciplinar aos pacientes com fissuras labiais que estão sofrendo com a precarização do atendimento do Centro de Reabilitação de Fissuras Lábio-Palatinas (Cerfis), que funciona no antigo Materno Infantil. O trabalho desse grupo consiste em tratar, reabilitar e reinserir à sociedade, portadores de fenda palatina, mais conhecida como lábio leporino.

Gomide disse que o Cerfis contava com uma boa estrutura no antigo Hospital Materno Infantil (HMI), onde os pacientes eram atendidos por equipe formada por equipe multiprofissional, mas que, agora, corre o risco de ter o atendimento interrompido. Segundo o deputado, o problema foi comunicado pelo Cerfis em carta publicada em um jornal local, mas, de acordo com ele, em vez de enviar um representante para dialogar com o grupo, a SES se limitou a responder com outra carta, dizendo que o atendimento está normal e se trata de problemas pontuais.

“O vice-presidente da Associação divulgou uma súplica para que o secretário de Saúde pudesse ver e pudesse tomar uma atitude pelo não encerramento do atendimento. A surpresa foi a secretaria rebater a Associação”, finalizou Gomide.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest