Pular para o conteúdo

Incentivador da habitação social, Antônio Gomide reforça necessidade de fortalecer acesso à moradia em Goiás

O Deputado Estadual Antônio Gomide (PT) reforçou a necessidade de fortalecer o acesso à moradia em Goiás, durante sessão extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira, 14. A reunião contou com a presença do presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Alexandre Baldy.

Antônio Gomide voltou a contestar a mudança do texto do Programa Para ter Onde Morar, do governo estadual, que tirou a possibilidade de uso do benefício para a compra de casas próprias. Segundo o parlamentar, a possibilidade facilitaria sobretudo para famílias da chamada faixa 1 de terem acesso à moradia.

 “A prestação da casa própria que nós tínhamos colocado no projeto, aprovado anteriormente e que o governo modifica agora, ajuda muito essas famílias. O que eu estou ponderando é para que deixemos essa possibilidade, até porque os recursos estão previstos”, pontuou.

A presença de Alexandre Baldy na CCJ da casa legislativa ocorreu após dúvida levantada por Antônio Gomide sobre as mudanças na lei proposta pelo governo estadual.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest