Acompanhe nosso trabalho nas redes sociais

Matéria que nomeia campus da UEG em Anápolis é aprovada em segunda votação

Por 26 votos a 0, foi aprovado, em segunda votação, o processo nº 5287/21, de autoria do deputado Antônio Gomide (PT), que dá denominação de Campus Professor Nelson de Abreu Júnior ao campus de Ciências Socioeconômicas e Humanas da Universidade Estadual de Goiás (UEG), localizado em Anápolis.

De acordo com a justificativa da matéria, a proposição tem como objetivo homenagear um dos maiores educadores de Goiás, Nelson de Abreu, e sua enorme contribuição para a UEG como professor efetivo desde a sua criação em 1999. 

Nelson de Abreu Júnior era servidor público desde 1993, professor efetivo da UEG desde a sua criação, em 1999. Atualmente, Nelson atuava como membro do Conselho Superior Universitário da UEG e professor de carreira, sendo diretor do Campus de Ciências Socioeconômicas e Humanas (CCSEH) por dois mandatos, membro do Grupo de Trabalho sobre Avaliação Institucional, membro do Conselho Universitário (CsU), além de participar de várias comissões e grupos de trabalho com toda a comunidade acadêmica.

Com esse currículo e história, Gomide entende que o projeto é uma das formas de retribuir a dedicação e empenho em vida do professor Nelson de Abreu à UEG. “O professor Nelson era muito querido pela comunidade acadêmica de Goiás. Defensor da UEG, o professor também foi um grande apoiador do desenvolvimento de Anápolis e deixou um legado de construção de conhecimento emancipador e libertador”, definiu o deputado.