Acompanhe nosso trabalho nas redes sociais

No Dia Nacional da Saúde, Antônio Gomide enaltece o trabalho do SUS

Segundo deputado a discursar no Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 5, Antônio Gomide (PT) usou a tribuna para enaltecer os trabalhos realizados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), no Brasil. Na presente data é celebrado o Dia Nacional da Saúde. 

“Essa Casa precisa repercutir esse assunto, da importância da qual nós estamos vivendo e da importância que nós temos aqui de reconhecer o que o Sistema Único de Saúde representa para Goiás, para o Brasil e milhões de famílias nesse País”, declara o parlamentar em referência ao período de combate à covid-19.

O petista destacou o avanço do SUS, implantado há 33 anos, e sua importância no atual momento crítico de pandemia. “Nós o estamos reconhecendo quando tivemos agora pandemia e nessa pandemia nós sabemos o quanto o sistema foi útil e o quanto ele estava estruturado”, afirmou. 

Antônio Gomide salientou, também, a atual vacinação contra o coronavírus. “Nós sabemos também quando se fala em plano de imunização neste País, o quanto o Brasil é modelo em todo o mundo, tendo aí a FioCruz, o Instituto Butantan e o Ministério de Saúde sempre à frente para que a imunização fosse verdadeiramente colocada para todos os cidadãos brasileiros”, ponderou.

O parlamentar lembrou, ainda, importantes programas que fortalecem o SUS, como o  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a Farmácia Popular e o Programa Mais Médicos. Além disso, frisou a necessidade de maiores investimentos na saúde em Goiás, com a ressalva de que a Lei do Teto de Gastos pode prejudicar financiamentos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest