Pular para o conteúdo

Parceiro da cultura, deputado Antônio Gomide reforça importância de preservação do patrimônio histórico

O Deputado Estadual Antônio Gomide (PT) destacou a importância de preservação e valorização do patrimônio histórico e cultural de Goiás. O parlamentar participou da regularização do Memorial dos Buritis – Museu Bernardo Sayão de Ceres, ao lado do presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Pedro Wilson.

Antônio Gomide avalia que o museu é de suma importância por valorizar a história de Goiás, sobretudo dos municípios do Vale do São Patrício. Contando com mais de 3,5 mil peças e itens da época da Colônia Agrícola Nacional de Goiás (CANG), o museu, que é gerido por Zé Buriti, e realiza um importante resgate histórico para a região e para o estado.

“Não temos dúvida que com o projeto de regularização do museu estaremos alavancando, não somente Ceres, Rialma, e o Vale do São Patrício, mas a história de Goiás. Destacamos a importância de o Iphan, sob a coordenação de Pedro Wilson, estar encampando a valorização de uma instituição tão importante”, destacou o deputado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest