Pular para o conteúdo

Antônio Gomide convida para audiência pública sobre biomas e destaca sintonia com a COP30

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) destacou, durante sessão plenária na Assembleia Legislativa de Goiás, desta terça-feira, 11, a importância da COP30, que será realizada em Belém (PA), e reforçou o papel do Estado na defesa do Cerrado e na discussão sobre políticas ambientais. O parlamentar ressaltou que o encontro internacional representa uma oportunidade para o Brasil liderar novamente o debate global sobre mudanças climáticas e justiça ambiental.

O deputado convidou a população a participar da audiência pública que será realizada nesta quarta-feira, a partir das 8h30, no Plenário da Comissão de Constituição e Justiça, na Assembleia Legislativa. O evento, promovido em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), vai discutir os seis biomas brasileiros, com base em dados do Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento (LAPIG) e do MapBiomas.

Na ocasião, será lançado um eBook interativo sobre educação ambiental, desenvolvido para ampliar o acesso à informação e estimular o engajamento da sociedade na defesa do meio ambiente. “Queremos promover um debate sério, com base na ciência, e incentivar a preservação do Cerrado e dos demais biomas brasileiros”, afirmou Gomide.

“Então, em sintonia com aquilo que nós estamos debatendo na COP30, amanhã estamos convidando a todos para que estejam nessa casa a partir de 8h30 e possamos fazer um grande debate, buscar informação e podermos verdadeiramente estar na trincheira em defesa do nosso Cerrado”, disse.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram