Acompanhe nosso trabalho nas redes sociais

DEPUTADO ESTADUAL POR GOIÁS

Eleito em 2018 com 37 mil votos, o deputado estadual Antônio Gomide levou para a Assembleia Legislativa de Goiás a experiência de quatro mandatos como vereador e de dois mandatos como prefeito de Anápolis, priorizando a defesa da Educação, da Saúde e dos servidores públicos. Em 2019 iniciou o mandato com uma presença maior nas discussões na Assembleia e nos municípios em defesa dessas prioridades.

Neste trabalho legislativo, apresentou mais de 50 projetos de lei e centenas de requerimentos de demandas de todo o estado. Na rotina de sessões e comissões temáticas, Gomide é presidente da Comissão de Serviços e Obras Públicas e membro titular das comissões de Saúde, Habitação, Reforma Agrária e Urbana, Promoção Social e Educação, Cultura e Esporte.

Gomide se destacou, também, na coordenação da Frente Parlamentar das Universidades Públicas, cumprindo uma agenda bastante movimentada de audiências públicas e de visitas a campus das Universidades Públicas de todo o estado, protagonizando a defesa da Universidade Estadual de Goiás. Prova disso foi a destinação de R$ 1,2 milhão em emendas à UEG no orçamento de 2020, sendo o deputado campeão em destinação de recursos à Universidade.

Atualmente as discussões do parlamentar se concentram nas questões que envolvem o enfrentamento da pandemia. A busca pela vacinação em massa da população contra a Covid-19 é assunto incisivo e perene. Outra demanda importante ligada ao tema foi a cobrança por parte do governo de um programa de transferência de renda para diminuir os impactos financeiros da pandemia, principalmente no combate à fome. Matérias atendidas em parte, mas que serão temas de discussão e defesa de Gomide para as próximas etapas de seu mandato parlamentar.

FOTOS DO MANDATO

PROJETOS DE LEI

Projeto de Lei 2021005872

Criação da FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DAS UNIVERSIDADES, com objetivo de auxiliar as instituições de ensino superior do Estado de Goiás, garantir suas demandas para manutenção, crescimento e melhoria das atividades junto aos jovens goianos.

Projeto de Lei 2021005876

Fica o poder executivo obrigado a disponibilizar o painel do teto de gastos para acompanhamento da evolução das despesas no estado de Goiás.

Projeto de Lei 2021005707

Fica instituída a Semana de Valorização da Pessoa Idosa (Semana do Idoso) que realizar-se-á, anualmente, na última semana do mês de setembro e será inserida no calendário de comemorações oficiais do Estado de Goiás.

Projeto de Lei 2021005555

Fica instituído, no Calendário Oficial do Estado de Goiás, o Dia Estadual do Biotecnologista, a ser comemorando, anualmente, no dia 30 de junho.

Projeto de Lei 2021005287

Dá a denominação "Professor Nelson de Abreu Júnior" ao Campus de Ciências Socioeconômicas e Humanas (CCSEH) da Universidade Estadual de Goiás, localizado em Anápolis.

Projeto de Lei 2021005181

Institui a Semana de Conscientização e Informação sobre a Prevenção e Cuidados aos Animais e o serviço de denúncia, S.O.S. Animal, via WhatsApp para registrar violência contra animais domésticos e de rua.

Projeto de Lei 2021004803

Dispõe sobre a criação do conselho estadual de acompanhamento e controle social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de valorização dos profissionais da educação.

Projeto de Lei 2021004667

Institui o programa "jovem doador", a ser realizado no estado de goiás, anualmente, com o objetivo de conscientizar os alunos do ensino médio e superior da rede estadual sobre a importância de se tornarem doadores regulares de sangue.

REQUERIMENTOS

Requerimento nº 206

Solicitao o asfaltamento da GO-222 no trecho que liga Adelândia a São Luís de Montes Belos.

Requerimento nº 205

Solicita a recuperação do trecho da GO-330 entre Santa Rosa de Goiás e o trevo da GO-154, favorecendo os moradores do município de Itaguari e toda a região.

Requerimento nº 204

Requer o envio de expediente ao Senhor Pedro Henrique Ramos Sales, Presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (GOINFRA), solicitando em caráter emergencial melhorias no acesso e retorno que fica entre o km 05 e km 06 da GO-060, próximo a entrada do Terminal Vera Cruz, pois no local a faixa de recuo praticamente não existe, o retorno é pequeno para veículos grandes e ocasiona gravíssimos acidentes na região metropolitana

Requerimento nº 202

Solicita o empenho para conclusão do colégio estadual da rua CV11/CV18 no Residencial Center Ville em Goiânia.

Requerimento nº 201

Solicita em caráter emergencial a rede de esgoto para os bairros Santos Dumont e Jamil Miguel na cidade de Anápolis

Requerimento nº 200

Solicita a duplicação do Trecho da GO — 116 que liga Formosa a Cachoeira do Salto do ltiquira.

Requerimento nº 199

envio de expediente ao Senhor César Augusto Sotkeviciene Moura, Secretário Interino de Estado de Cultura de Goiás, à Senhora Fátima Gavioli, Secretária de Estado de Educação em Goiás, solicitando que o espaço da Escola Estadual Carlos de Oliveira da Silva que seria concedido até 2029, na cidade de Uruaçu, seja cedido ao Grupo Teatral Limpando Olho, conforme acordado em 2009.