O deputado estadual Antônio Gomide (PT) debateu melhorias para a Saúde em Goiás, durante prestação de contas do secretário de Estado, Rasivel dos Reis, na Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira, 10.
Antônio Gomide aproveitou a presença do secretário para solicitar a construção de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pública na região nordeste de Goiás. O parlamentar ressaltou que é inadmissível que municípios como Formosa, São Domingos, Divinópolis, Alvorada do Norte e Posse, entre outros, não sejam contemplados pelo orçamento estadual.
O deputado ainda solicitou ao secretário que seja realizado concurso público para a área de saúde, para a melhoria da prestação de serviços para a população goiana em geral. Além de aumento de realização de auditorias.
“Os dados que são apresentados em relação a auditorias. São 100 em 2022 e 2023. Temos mais de 118 unidades de saúde. Sabemos que há um grande problema em relação a Organização Social, sobretudo em questão de transparência. Parece-me que se conseguimos ampliar as auditoria teremos resolutividade melhor, um ganho maior para o Estado, sobre fiscalização e transparência da aplicação de recursos”, salientou.
Antônio Gomide ainda mostrou preocupação sobre a baixa adesão à vacinação em Goiás. Por isso, solicitou melhor divulgação das campanhas em andamento no estado