Pular para o conteúdo

Antônio Gomide participa da abertura do I Fórum de Direito da UEG em Morrinhos

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) participou, na manhã desta quarta-feira, 10, da abertura do I Fórum de Direito da Universidade Estadual de Goiás (UEG), realizado no Centro de Eventos Adilon Alves de Amorim, em Morrinhos. A mesa de abertura contou também com a presença da Subprocuradora-Geral da República e ex-Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, natural do município, que ministrou a palestra inaugural.

Na ocasião, Antônio Gomide destacou a relevância da UEG para a formação acadêmica e profissional no estado, ressaltando o papel da instituição como universidade pública com presença em quase 40 municípios goianos. Ele enfatizou que a universidade cumpre uma função social ao possibilitar o acesso ao ensino superior a estudantes que não têm condições de arcar com mensalidades em instituições privadas.

“É uma universidade pública que ajuda aquelas pessoas que não têm condições de pagar uma faculdade particular a ter um curso superior com dignidade, como o de Direito que vemos aqui em Morrinhos, de qualidade”, afirmou o parlamentar.
Antônio Gomide também ressaltou a trajetória de Raquel Dodge, apontando sua presença no evento como uma referência para o fortalecimento do curso de Direito e para a valorização da UEG. “O nome, o trabalho e a história da senhora engrandecem o estado de Goiás, mas engrandecem, sobretudo, a nossa universidade”, disse.

O deputado reforçou ainda seu compromisso com a defesa da UEG através da Frente Parlamentar em Defesa da Universidade Estadual de Goiás, que coordena na Assembleia Legislativa.

Fórum
O I Fórum de Direito da UEG reuniu acadêmicos, professores e autoridades, promovendo debates sobre temas atuais do Direito e reafirmando a importância da universidade pública no desenvolvimento do estado.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram