Pular para o conteúdo

Deputado Antônio Gomide destaca atuação da Frente Parlamentar em Defesa da UEG na Assembleia Legislativa

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) afirmou, em entrevista à Rádio São Francisco nesta segunda-feira, 9, que a atuação da Frente Parlamentar em Defesa da Universidade Estadual de Goiás (UEG), coordenada por ele, tem sido decisiva nos últimos três anos para avançar em investimentos, fortalecer a universidade em todo o estado e promover a valorização dos servidores, garantindo o plano de cargos e remuneração dos docentes e mantendo a mobilização pela implementação do PCR dos técnicos administrativos, compromisso que seguirá sendo prioridade.

O parlamentar destacou que o trabalho da frente deve continuar em 2026, com foco em medidas que ampliem a presença da universidade no Estado e fortaleçam as unidades já existentes.

“Seguimos à frente da coordenação da Frente Parlamentar em Defesa da UEG. Neste ano de 2026, continuaremos coordenando esse trabalho para fortalecer a universidade e mantê-la presente em todo o território goiano”, afirmou.

Pautas defendidas

Antônio Gomide disse que entre os temas debatidos pela frente estão a realização de vestibulares, a criação de novos cursos, a ampliação de bolsas universitárias e a atualização dos valores desses benefícios. O grupo também discute a revisão dos planos de cargos, salários e vencimentos de professores e técnicos administrativos.

Debate sobre orçamento

Antônio Gomide também reforçou da importância sobre o financiamento da universidade. Segundo ele, uma das pautas defendidas é a retomada da previsão de 2% do orçamento estadual para a UEG.

“Nós precisamos fazer com que o Estado devolva esse recurso na legislação estadual, garantindo os 2% do orçamento total do Estado para a UEG. Essa é uma luta nossa”, disse. “Essa é uma luta nossa e eu não tenho dúvida que a Frente Parlamentar, da qual nós estamos coordenando, é também uma das responsáveis, junto com toda a Universidade, para que a gente consiga essa grande vitória nos próximos anos”, completou.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram