“É muito bom comemorar o aniversário da cidade conversando com as pessoas que moram, gostam, defendem e querem ver a cidade dar certo”, disse o deputado estadual Antônio Gomide (PT) durante a sessão solene itinerante em homenagem aos 118 anos de Anápolis, realizada nesta quarta-feira, 30, no município do Centro Goiano. “Essa é uma homenagem para que possamos reconhecer que esta é a cidade que queremos transformar na melhor para se viver”, continuou.
A cerimônia contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto (UB), do deputado federal Rubens Otoni (PT), dos deputados estaduais Coronel Adailton (SDD) e Amilton Filho (MDB), da presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Andreia Rezende (Avante), além de outras autoridades e homenageados.
A sessão foi realizada a partir de solicitação do deputado Antônio Gomide, que conduziu a entrega de certificados de honra ao mérito legislativo a personalidades que ajudaram a construir e que transformam, dia após dia, Anápolis em uma das principais potências econômicas e sociais do Estado.
Antônio Gomide destacou que Anápolis é fruto da sabedoria dos pioneiros, que a definiram como uma cidade hospitaleira e acolhedora, oferecendo oportunidades de crescimento a quem veio para constituir família e empreender. A diversidade de povos, nacionalidades e culturas fez com que Anápolis estivesse ao lado do desenvolvimento, da produção e da prosperidade.
“Anápolis merece evoluir, crescer e se desenvolver conforme mostra a sua história. Para que isso aconteça, é necessário caminharmos de mãos dadas com sua população, apoiando quem precisa e quem trabalha na cidade. Anápolis não pode interromper seu legado de união e solidariedade entre os povos, culturas e tradições”, afirmou.
O deputado ressaltou que, para que essa trajetória continue, a cidade precisa ouvir as pessoas que nela vivem. “Nosso povo reconhece a história de modernidade do nosso município e, por isso, vai seguir construindo o progresso com espírito de união, diálogo e entendimento. Nesta solenidade, a Assembleia Legislativa tem a oportunidade de homenagear personalidades da nossa cidade pelo seu trabalho e dedicação ao bem comum. Parabéns a todos vocês. Obrigado, Anápolis”, pontuou.
O presidente da Assembleia, Bruno Peixoto, destacou que, por meio do duodécimo, o Legislativo destinou mais de R$ 2 milhões para a aquisição de um tomógrafo para a Santa Casa de Misericórdia de Anápolis, que hoje está em uso. “Destinamos emendas impositivas para a saúde. Aprovamos a ampliação do DAIA, trazendo mais indústrias e gerando mais empregos”, disse.
Andreia Rezende destacou que a sessão se trata de um gesto simbólico, mas de profundo significado, representando uma valiosa aproximação entre os poderes. “O Parlamento acolhe esta iniciativa com o objetivo de promover o diálogo e a colaboração, visando ao progresso legislativo em benefício da população. Em nome do Legislativo de Anápolis, expressamos nossa gratidão”, declarou.