Pular para o conteúdo

Deputado Antônio Gomide propõe emenda para melhoria de salário de servidores

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) propôs, durante audiência pública com servidores da saúde, na manhã desta quarta-feira, 20, na Assembleia Legislativa, a criação de uma emenda para valorização dos servidores públicos. A reunião contou com a presença do secretário da Saúde, Sérgio Vencio.

Antônio Gomide aponta que há uma injustiça, já que há projeto para criação de plano de carreira para pesquisador no Instituto Mauro Borges, com salário inicial de R$ 6,8 mil. No entanto, auxiliares de necrópsia, radiologia, que têm salários inferiores, não foram contemplados com reajustes.

Neste sentido, o deputado ressaltou que o governo estadual enviou oito projetos com plano de carreira e já anunciou que estourou o teto de gastos. Ou seja, há dinheiro em caixa. No entanto, não prioriza o servidor público.

“Por isso, propomos uma emenda na saúde, com aval do secretário, para que não seja vetado, que não cause um impacto, já que são menos de mil servidores que ganham menos de R$ 2 mil. Para não causar injustiça ao servidor”, argumentou Antônio Gomide.

A audiência pública foi proposta pelo deputado Mauro Rubem (PT).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest