Pular para o conteúdo

Deputado Antônio Gomide propõe projeto de lei para estimular plantio de árvores em Escolas de Goiás

O Deputado Estadual Antônio Gomide (PT) apresentou, nesta quinta-feira, 30, um projeto de lei que visa promover a conscientização ambiental e a preservação do Cerrado através do plantio de árvores nas escolas da rede pública de ensino do Estado de Goiás.

Antônio Gomide aponta que o projeto, intitulado “Plante uma Árvore”, busca enfrentar os desafios ambientais que a região enfrenta, especialmente o aumento alarmante do desmatamento. 

Segundo dados da Universidade Federal de Goiás (UFG), nos últimos quatro anos, o desmatamento em Goiás cresceu 47%, resultando na perda de uma área equivalente a mais de 984,79 km² no último ano, superando o tamanho da cidade de Goiânia.

“Ao incentivar o plantio de árvores nas escolas, o projeto busca envolver os estudantes diretamente na preservação do meio ambiente, promovendo uma conexão mais profunda com a natureza desde a infância. Essa iniciativa não apenas contribuirá para a diminuição do desmatamento, mas também moldará futuras gerações comprometidas com a sustentabilidade”, afirma Antônio Gomide.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest