Pular para o conteúdo

Deputado Antônio Gomide solicita que o governo estadual enquadre a titulação de professores da UEG

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás, nesta quarta-feira, 17, para solicitar que o governo estadual ponha em prática a lei aprovada na Casa e garanta a titulação dos professores da Universidade Estadual de Goiás (UEG). O parlamentar chamou a atenção para o fato de que mais de 150 profissionais ainda não foram enquadrados na progressão prevista pelo Plano de Carreira e Remuneração (PCR) da categoria.

“Quem foi contratado e chamado a partir de maio de 2024, depois da aprovação da Lei nº 22.816, são doutores e pós-doutores”, disse Antônio Gomide. “Em Goiás, nós temos mais de 150 professores efetivados depois da lei de 2024 que não estão tendo sua titulação garantida. Aquele que fez doutorado é efetivado, mas recebe como especialista”, completou.

Antônio Gomide ressaltou que é preciso que o governo estadual faça valer a lei já aprovada, como forma de valorizar não somente os profissionais, mas também a UEG e a educação estadual como um todo. “Se nós não temos a motivação dos professores, com o que a lei garante, como vamos motivar e valorizar a nossa Universidade Estadual de Goiás?”, questionou.

Nesse sentido, o parlamentar cobrou que o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Talles Barreto (UB), interceda junto ao Executivo para a devida aplicação da lei, favorecendo os professores e consequentemente fortalecendo a educação estadual. Além disso, solicitou o avanço do PCR dos técnicos administrativos da universidade.

“Veja, líder do governo, a importância de fazermos esse chamamento para que o senhor intermedie e garanta a efetivação das promoções por titulação dos professores da UEG. Também é necessário assegurar o Plano de Cargos e Remuneração dos administrativos, o que trará equilíbrio para a valorização da universidade”, afirmou.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram