O deputado estadual Antônio Gomide (PT) segue com agenda de visitas às unidades da Universidade Estadual de Goiás em todo o estado. Nesta sexta-feira, 17, o parlamentar esteve na UEG da cidade de Goiás, dando continuidade ao trabalho de diálogo com estudantes, professores e servidores, além de acompanhar de perto as demandas da comunidade acadêmica. Nesta semana, a universidade também celebrou 27 anos de sua criação.
As visitas fazem parte de uma série de agendas que vêm sendo realizadas em diferentes campi. A proposta é ouvir a comunidade universitária e fortalecer ações que contribuam para a melhoria do ensino superior público em Goiás. Como coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da UEG, Gomide tem atuado na articulação de debates e iniciativas voltadas à valorização da instituição.
A atuação também se reflete nos investimentos destinados à universidade. Antônio Gomide é o deputado estadual que mais destinou recursos para a UEG por meio de emendas parlamentares, com mais de R$ 8,5 milhões aplicados em 36 municípios. Os investimentos contribuem para melhorias na infraestrutura, aquisição de equipamentos, implantação de laboratórios e fortalecimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão.
Para 2026, o mandato já garantiu mais R$ 1,5 milhão em novas emendas para a UEG, com foco na aquisição de veículos, equipamentos e melhorias estruturais nas unidades. Além disso, o deputado segue defendendo pautas importantes, como a retomada dos 2% do orçamento estadual para a universidade, considerada essencial para garantir estabilidade e planejamento.
Outro avanço recente foi a garantia do Plano de Cargos e Remuneração dos docentes. Gomide também atua para assegurar um plano de carreira para os técnicos administrativos, medida importante para fortalecer o funcionamento da universidade e valorizar os profissionais.









