As obras do Anel Viário de Anápolis serão retomadas após um longo período de paralisação. A retomada acontece após solicitação do deputado estadual Antônio Gomide (PT), na Assembleia Legislativa de Goiás, junto à Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).
Documento enviado pelo órgão estadual à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Goiás, em resposta à solicitação de Antônio Gomide, confirma que haverá a emissão de uma nova Ordem de Serviço à empresa executora, CNB Construtora LTDA, vencedora do certame licitatório, nos próximos 45 dias.
Assim, é prevista a retomada dos serviços de drenagem, terraplenagem, pavimentação, sinalização horizontal e vertical e obras complementares no trecho que ficou conhecido como Anel Viário do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA). O percurso liga o Distrito Agroindustrial de Anápolis ao Viaduto “Miguel Moreira Braga”, na conexão das BRS 060 e 153.
O Despacho foi encaminhado ao Ministério Público em função de uma série de ajustes projetuais que se fizeram necessários em função de tratativas específicas de questões ambientais, principalmente referentes à destinação final das águas pluviais e processos erosivos existentes na região do contorno viário.
Em 24 de abril, após ser provocada pelo deputado a se posicionar sobre as tratativas do processo em questão, a Goinfra informou que “como é sabido, inclusive relatado pelo deputado estadual, Antônio Gomide em seu requerimento, trata-se de obra complexa, que se iniciou em outras administrações por duas vezes e que possui uma série de pendências técnicas, que impossibilitaram o seu perfeito prosseguimento ao longo do ano de 2023”.
“Essa é uma obra essencial para Anápolis e para Goiás, pela capacidade de atração de novas empresas e indústrias em solo goiano. Com isso, teremos mais emprego e qualidade de vida”, destaca Antônio Gomide.