Pular para o conteúdo

Projeto de Antônio Gomide leva educação ambiental a estudantes de Anápolis

O projeto Sementes do Cerrado, iniciativa do mandato do deputado estadual Antônio Gomide (PT) em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), segue avançando nas escolas públicas com ações de conscientização e vivência ambiental.

Nesta quarta-feira, 1º, participaram das atividades no Memorial do Cerrado estudantes do Colégio Núcleo e da Escola Municipal Clóvis Guerra. Ao todo, 56 alunos do 6º e 8º ano acompanharam oficinas e dinâmicas sobre preservação ambiental, biodiversidade e a importância do Cerrado para o equilíbrio climático e hídrico do Brasil.

Trata-se de uma iniciativa de educação ambiental para aproximar alunos da natureza e da história do Cerrado brasileiro. Durante as atividades, os estudantes conheceram espécies nativas, entenderam o ciclo das sementes e discutiram os impactos do desmatamento e das queimadas.

Segundo o deputado Antônio Gomide, que é presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa de Goiás, a proposta é transformar o Cerrado em tema constante dentro das escolas.

“Queremos que as crianças e jovens reconheçam o bioma não apenas como paisagem, mas como parte da nossa história e da nossa identidade. Quando o estudante entende o valor do Cerrado, ele se torna defensor da sua preservação”, afirma.

Além da dimensão ambiental, o projeto destaca a relevância cultural e social do bioma, estimulando o aprendizado de forma integrada e participativa. O Sementes do Cerrado deve chegar a outras unidades de ensino nas próximas semanas.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram