Pular para o conteúdo

Reforçando trabalho junto a ACCG, Antônio Gomide homenageia Associação de Combate ao Câncer em Goiás

O Deputado Estadual Antônio Gomide (PT) destacou a importância da Associação de Combate ao Câncer em Goiás para a população goiana, durante sessão solene realizada na noite de segunda-feira, 30, na Assembleia Legislativa. Na ocasião, houve entrega de Certificado de Mérito Legislativo.

Antônio Gomide lembrou a luta do fundador, o saudoso Alberto Augusto Araújo Jorge, que dá nome ao Hospital do Câncer de Goiás. Nascido em Alagoas, Araújo Jorge se formou em 1938, exercendo seu nobre ofício na cidade de São Paulo, Belo Horizonte, Nova Ponte, Uberlândia, até se fixar em Goiânia em 1955. No ano seguinte, em 1956, fundou juntamente com outros colegas médicos, com apoio da Santa Casa de Misericórdia e parceria com o Rotary Clube de Goiânia, a ACCG.

O deputado pontuou ainda o grande trabalho da Associação de Combate ao Câncer de Goiás, junto ao Sistema Único de Saúde (SUS), em promover atendimento de alto nível para milhares de pacientes que são atendidos pelo Hospital do Câncer de ensino e pesquisa.

“É preciso destacar que o trabalho da ACCG conta com uma rede de apoio de homens e mulheres dedicados ao ideal de servir ao próximo. Falamos de uma equipe imensa. Quem doa seu tempo para salvar vidas merece receber o devido reconhecimento da sociedade goiana através da sincera homenagem que a Assembleia Legislativa realiza nesta noite”, acrescentou Antônio Gomide.

Antônio Gomide destinou mais de R$ 1,75 milhão em emendas parlamentares para a ACCG, incluindo a unidade oncológica de Anápolis, que foram utilizados para a compra de equipamentos e melhoria nos atendimentos.

O presidente da ACCG, Jales Benevides Santana Filho, salientou a importância do SUS, que é responsável por 92% dos atendimentos no Hospital Araújo Jorge, e destacou que a ACCG necessita do apoio da sociedade. 

“Precisamos da ajuda da sociedade civil, dos nossos parlamentares goianos, em todas as esferas, além do poder público, que tem importante tarefa de contribuir com essa missão. Tratamos mais de 70 mil pacientes por ano, fizemos mais de 163 mil consultas, e no ano de 2022 e 2021, fizemos mais de 69 transplantes”, salientou.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram