Pular para o conteúdo

Antônio Gomide propõe projeto sobre sustentabilidade ambiental nas construções públicas de Goiás

O Deputado Estadual Antônio Gomide (PT) apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa de Goiás, na manhã desta quinta-feira, 7, com o objetivo de promover a sustentabilidade ambiental através da utilização eficiente de água e energia nos edifícios públicos a serem construídos no Estado.

Antônio Gomide reforça a importância de se abordar uma questão crucial para a sustentabilidade e o futuro do planeta: o uso eficiente de recursos hídricos e energéticos. O projeto visa causar um impacto significativo, considerando o volume considerável de água e energia consumidos nos prédios públicos em Goiás.

O deputado destaca que o projeto visa promover não apenas a eficiência no consumo de água e energia, mas também busca contribuir para a redução dos custos operacionais associados a essas construções. A potencial economia de recursos financeiros pode, por sua vez, ser redirecionada para outras áreas consideradas prioritárias.

“Ao adotar práticas sustentáveis nos edifícios governamentais, o projeto contribui para a preservação ambiental e a economia de recursos. Além disso, pode inspirar a adoção de medidas semelhantes no setor privado”, pontua Antônio Gomide.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest