A Frente Parlamentar da Universidade Estadual de Goiás (UEG), presidida pelo deputado estadual Antônio Gomide (PT), articulou uma reunião com o governo estadual em busca de solucionar as demandas dos docentes, servidores administrativos e alunos da instituição.
A Frente Parlamentar da UEG requisitou que o governo estadual atenda às demandas já de anos para melhorias da instituição. Sobretudo referentes ao plano de cargos e salários dos docentes, que está defasado. A atual situação faz com que muitos professores não recebam de acordo com a titulação que possuem.
O deputado Antônio Gomide ressalta que a UEG está presente em 39 municípios e possui uma capilaridade que abrange todo o estado de Goiás. Atendendo com ensino gratuito e de qualidade mais de 12,2 mil. No entanto, sofre com o descaso dos últimos anos. Por isso, articula recursos e melhorias para a instituição.
“É importante o plano de cargos e salários da UEG para poder garantir doutores recebendo como tal, não como mestres, que pós-doutores recebam como tal, não como especialistas”, pontuou Antônio Gomide. Vamos, juntos, buscar soluções para o fortalecimento da universidade”, ressalta.