Pular para o conteúdo

Deputado Antônio Gomide defende manutenção de compra de casa própria em programa de governo

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) defendeu, na tarde desta quinta-feira, 9, a manutenção da possibilidade de compra de casa própria no projeto de lei que altera o Programa Para Ter Onde Morar, do governo estadual. O texto tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Antônio Gomide aponta que houve remoção, por parte do governo estadual, do pagamento de prestação da casa própria do artigo 1 da lei que institui o Programa Para Ter Onde Morar. No novo texto, há somente a possibilidade de custear a locação de imóveis. O parlamentar já havia apresentado emenda para que a possibilidade retornasse ao projeto/

“As mudanças alteram a possibilidade de o cidadão fazer o empréstimo para também compra de casas. No entanto, agora que é o momento, com retorno do Minha Casa, Minha Vida, retira a capacidade de empréstimo. Deixando somente para pagamento do aluguel. Agora é hora de ampliar, não de diminuir o benefício”, disse o deputado, que solicitou uma diligência para a Agência Goiana de Habitação.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest