Pular para o conteúdo

Deputado do Meio Ambiente, Antônio Gomide reforça em entrevista seu empenho na preservação do Cerrado em Goiás

Em entrevista concedida nesta segunda-feira, 27, ao Programa Ação Parlamentar da TV Alego, o Deputado Estadual Antônio Gomide (PT) discutiu suas iniciativas em benefício do Meio Ambiente em Goiás. A conversa completa, dirigida pela jornalista Thiara Castilho, foi transmitida na noite do mesmo dia pela TV Alego.

Durante a entrevista, foi lembrada a entrega de comenda da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, por iniciativa dele, à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), em razão de sua representatividade como presidente das Frentes Parlamentares em Defesa da Chapada dos Veadeiros e em Defesa do Bioma Cerrado.

“A simbologia de homenagear a ministra com a Comenda Jornalista Washington Novaes, que foi um defensor do meio ambiente, do Cerrado, dos povos tradicionais dos índios do Xingu […] entendo que isso fortaleceu a discussão e as instituições ambientalistas para que fosse possível fazer um debate sobre o desmatamento do Cerrado em Goiás”.

Outras iniciativas apoiadas pelo deputado que envolvem o meio ambiente e a preservação do Cerrado em Goiás envolvem o trabalho pela preservação de nascentes no Rio Araguaia e a preservação da Chapada dos Veadeiros e do Parque das Emas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest