Pular para o conteúdo

Deputado por Anápolis, Antônio Gomide destaca importância de infraestrutura, moradia e educação no orçamento estadual

O Deputado Estadual Antônio Gomide (PT) destacou a importância de recursos do orçamento estadual para a moradia, infraestrutura e educação, durante audiência pública sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA 2023) realizada na manhã desta terça-feira, 21, em Anápolis.

Antônio Gomide pontuou que o orçamento estadual cresceu 6% em relação ao ano passado, por isso salientou que é preciso colocar Anápolis no orçamento. O deputado reforçou a necessidade da conclusão do aeroporto de cargas da cidade. Além do Anel Viário, que está há mais de 10 anos com obras paradas.

Também destacou a moradia como um ponto central não somente para Anápolis, que tem déficit habitacional, mas para todo o estado. Assim, é necessário que a habitação tenha maior centralidade e mais recursos disponíveis no orçamento estadual.


“O Programa Minha Casa Minha Vida é uma necessidade e é uma realidade hoje do governo federal, que acena para os municípios. É algo que nós poderíamos fazer emendas na LOA, e aqui estou chamando os deputados, para que a gente possa melhorar a questão da habitação dentro dos municípios”, salientou.

Antônio Gomide lembrou que, através de trabalho da Frente Parlamentar em Defesa da Universidade Estadual de Goiás (UEG), que preside, conseguiu aumentar R$ 50 milhões no orçamento. Mas reforçou a importância de se garantir 2% exclusivos para a instituição.

“Esses 2% podem garantir plano de cargos e salários, novos concursos públicos e fortalecer as 39 unidades da UEG em Goiás”, disse o deputado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest