Pular para o conteúdo

“O aumento do ICMS em Goiás vai gerar prejuízo aos goianos”, afirma deputado Antônio Gomide

O Deputado Estadual Antônio Gomide (PT) reiterou seu compromisso com os goianos ao votar contra a proposta de aumento do ICMS apresentada pelo governo estadual durante a sessão da Assembleia Legislativa de Goiás nesta quarta-feira, 6.

A proposta do governo visava elevar a alíquota do ICMS de 17% para 19%. Segundo a análise de Antônio Gomide, essa medida resultaria em inflação, desemprego e um aumento nos preços dos produtos, impactando negativamente a população com menor poder de compra.

“Uma alteração dessas na alíquota de ICMS vai obviamente aumentar os produtos do supermercado, aumentar os produtos de bens. É importante que a população perceba a necessidade de fazer esse debate. Lutamos contra o projeto que realmente prejudica não só aquele que está produzindo na zona rural, mas também o comerciante, na indústria. Quer dizer, é um projeto que vai gerar um prejuízo muito grande”, diz Antônio Gomide.

O deputado destaca que, embora o governo estadual aponte superávit nas contas e crescimento acima da média nacional, esse desenvolvimento não se reflete na melhoria das condições para a população.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest