Pular para o conteúdo

Parceiro da educação, deputado Antônio Gomide solicita mais professores nos colégios de Santa Cruz e Palmelo

O deputado estadual Antônio Gomide (PT) apresentou um requerimento, nesta quinta-feira, 14, na Assembleia Legislativa de Goiás, destinada à Secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, solicitando a alocação de mais professores nos colégios estaduais de Santa Cruz e Palmelo.

Antônio Gomide informa que a população sente a carência de professores concursados nessas instituições de ensino. A ausência desses profissionais reflete uma demanda urgente por um reforço no quadro docente, seja através da inclusão de novas vagas no próximo concurso público, seja por meio de deslocamento ou outras estratégias capazes de suprir a falta de educadores efetivos.

“A falta de professores concursados tem gerado uma sobrecarga significativa sobre os educadores presentes, obrigando-os a assumir disciplinas que, por vezes, não estão dentro de sua especialidade. Esta situação, além de impactar diretamente na qualidade do ensino, cria um ambiente desafiador para os profissionais da educação, que se veem na necessidade de lidar com demandas adicionais, muitas vezes fora de sua área de expertise”, diz o deputado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest